sábado, 4 de julho de 2009

Vitória e Treze

Mais dois clubes do nordeste hoje, os tradicionais Vitória da Bahia e o Treze da Paraíba, Placar de 10 de novembro de 1989, bom domingão a todos.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tristeza de uns.......

Colorados e gremistas , cada um no seu dia, tinham muita esperança e confiança nos seus respectivos times essa semana em dois jogos decisivos, um valendo o título da Copa do Brasil e o outro uma vaga na final da Libertadores, sabiam que era possível um motivo para comemorar mais um feito histórico no futebol e...................conseguiram! Os gremistas com o seu Corinthians na quarta e o Inter com a Raposa Cruzeirense na quinta. E tem gente que não gosta de futebol.......Hoje Grêmio e Inter de 1990, Placar 1034 de 13 de abril de 1990.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mais Brasil!

Mais cinco equipes de nosso Brasilzão, o Central/PE, Joinville/SC, Fluminense/BA, América/MG e Operário/MS, Placar 962 de 11 de novembro de 1988, valeu!

terça-feira, 30 de junho de 2009

Iáááááááá!!!!

がんばっていきまつしよいがんばっていきまつしよいがんばっていきまつしよいがんばっていきまつしよいがんばっていきまつしよいがんばっていきまつしよいがんばっていきがんばっていきまつしよいまつしよいがんばっていきまつしよいがんばっていきまつしよいがんばっていきまつしよいがんばっていきまつしよいがんばっていきまつしよい!!!!!!!!!Entendeu?????Nem eu, espero que eu não tenha xingado ninguém, saindo do nordeste brasileiro da segunda-feira e indo lááááá pro leste, mais especificamente no Japão, onde o futebol se divide em duas épocas: AZ e DZ ( antes e depois de Zico), cinco pré-históricos: Yamaha, Yanmar, Yomiuri, Fujita e Nissan, sayonaraa!

Sai que é sua centroavante!

Naquele dia 17/11/1988 acordei (tarde da noite) com meu tio assistindo a um Flamengo e Palmeiras no Maracanã válido pela Copa União, mais ou menos lá pelos 35 ou 40 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras vencia por 1 a 0 e teve que lamentar uma grave contusão sofrida por seu goleiro Zetti, uma fratura, a qual obrigou a equipe a improvisar seu centroavante como goleiro, já que havia feito todas as substituições possíveis. E lá foi Gaúcho, centroavante habilidoso (SEM LUVAS!!!) defender a meta palmeirense. Mas, no entanto, em seu primeiro lance acabou por levar um gol de cabeça do atacante Bebeto deixando escapar a vitória no tempo normal. Como a regra daquele ano era decidir nos penaltis todos as partidas que terminassem empatadas, o que era decepção virou motivo de orgulho, não só para o jovem atacante mas para todos os palmeirenses, já que o "estreante"goleiro defendeu duas cobranças, de Aldair e Zinho, uma a mais que o goleiro adversário Zé Carlos. Notem que em exceção a Gaúcho, todos os outros personagens dessa história: Bebeto, Aldair, Zé Carlos e Zetti disputaram uma Copa do Mundo pela seleção brasileira, coisas do futebol.... ( imagens: Placar 964)

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Segunda arretada!

Hoje mais cinco bichinho cabra da peste lá da terrinha (Placar 966 de 9 de dezembro de 1988), o Sampaio Correa/MA, América/RN, CSA/AL, Ferroviário/CE e Botafogo/PB. Vai sair faísca do seu Estrelão, vici?

Essa eu vi!

Também na Placar 966 uma reportagem sobre a estréia do "doutor" Sócrates com a camisa do Peixe, em um jogo contra o Cerro do Uruguai que foi televisionado pela Band, o qual acompanhei com grande alegria apesar de meus "apenas" 11 anos na época e o fato de sua passagem pelo Santos ter sido muito breve. Ah tá, foi 4 a 2 pro peixe é claro.