sexta-feira, 11 de junho de 2010

Falando nisso

Já que estamos falando em seleções africanas, hoje vamos de duas originais Placar, Egito e Camarões, que disputaram a Copa de 90 na Itália na época em que apenas duas vagas eram destinadas a seleções daquele continente. De brinde vai uma pequena entrevista feita na época com goleiro Taffareeeeeeel!!, do Internacional de Porto Alegre e seleção brasileira respectivamente.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mais africanos




Mais quatro seleções africanas completam a postagem de hoje, 3 exóticas (Uganda, Libéria e Mauritânia) e uma que as vezes faz uma "participaçãozinha" em um ou outro mundial, a Tunísia, do meia brasileiro Francileudo.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Isto era Brasil!

A muito sem postar nenhuma curiosidade das antigas, hoje venho com uma página de humor da revista Placar de 1988 quando o evento das Olimpíadas de Seul, Coréia do Sul, estava para se iniciar e tinha como seu mascote um tigre. O então humorista Emedê teve a seguinte idéia: qual seria o mascote se as Olimpíadas fossem no Brasil? Inspirado na política do país que, apesar de ainda nos fazer corar de vergonha, era bem pior e idéias com certeza não faltaram...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Na terra dos leões, girafas e hienas



Como a Copa será pela primeira na história realizada no continente africano, decidi postar algumas seleções de lá, aquelas que passam longe de se classificar a um mundial, inclusive o exótico Zimbábue que enfrentou nossa seleção, mas quem sabe um dia...Enquanto isso nos nossos campinhos de botões, quem sabe não possam fazer mais sucesso?